We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A Lenda do Homem que engoliu o Sol

by Carranza

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
NA NOITE ESCURA, CALADA, RESPIRA O AR QUE SECOU, SAIU DE DENTRO DA MATA, UM VULTO NO PEITO E PASSOU, DE UMA PAREDE FECHADA, DENTRO DO PEITO ENCAIXADA, SEGUE TENTANDO SENTIR, ALGO QUE EU CONSIGA OUVIR. FALANDO TANTO DE IDÉIAS, DE FLORES E TAIS PENSAMENTOS, RESPIRA AREIA A TRAQUÉIA, DO TEMPO UM SÓ MOVIMENTO, NO FIO SUTIL DA ENXADA, COM SENTIMENTO E SENTIDO, UM MUNDO BOM DE VIVER, TAL QUAL TIVESSE EXPLODIDO! ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA, ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA. NA NOITE ESCURA, CALADA, RESPIRA O AR QUE SECOU, SAIU DO MEIO DA MATA, UM VULTO NO PEITO PASSOU, DE UMA PAREDE FECHADA, DE DENTRO TODA ENCAIXADA, SEGUE TENTANDO SENTIR, ALGO QUE EU CONSIGA OUVIR. FALANDO TANTO DE IDÉIAS, DE FLORES E TAIS PENSAMENTOS, RESPIRA AREIA A TRAQUÉIA, DO TEMPO UM SÓ MOVIMENTO, NO FIO SUTIL DA ENXADA, COM SENTIMENTO E SENTIDO, UM MUNDO BOM DE VIVER, TAL QUAL TIVESSE EXPLODIDO! ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA, ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA. E A CADA LUTA VITÓRIA, A CADA VIDA ESPERANÇA, EM CADA PARTO E PARTIDA, EM CADA CASA E ESQUINA, HÁ DE HAVER COMPAIXÃO, SENTIMENTO De MUDANÇA, EM UM MOMENTO DIFÍCIL O RISO DE UMA CRIANÇA. PODER ENCARAR A MORTE DE CABEÇA ERGUIDA, PENSAR SOBRE TUDO, OLHAR DE FRENTE PRA VIDA, NUNCA RETROCEDER, TAMBÉM RENDER-SE JAMAIS, E ASSIM ENTÃO COMO UM MONGE, PODER ENCONTRAR A PAZ. ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA, ENQUANTO FERVE O SOL, DA MASSA O ESFORÇO EM PROL, O TEMPO É CEGO E SÓ, COMO UM ANZOL QUE TE PUXA DA VIDA.
2.
O CORPO DO HOMEM ESTÁ EM CHAMAS, E O HOMEM CLAMA, ME DEIXE VIVER, ME DEIXE VENCER, ME DEIXE MOSTRAR, PORQUE EU PRECISO SER, E HAVIA UM HOMEM QUE CANTAVA SÓ, QUE VIVIA EM CHAMAS E ENGOLIU O SOL, DISPERSO E SÓ, CUSPIU O MUNDO, E MORREU EM PÓ. E HAVIA UMA LENDA QUE CONTAVAM OS AVÓS, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL, E CUSPIU DE NOVO, DO CORPO UM ESBOÇO, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL. O CORPO DO HOMEM ESTÁ EM CHAMAS, E O HOMEM CLAMA, ME DEIXE VIVER, ME DEIXE VENCER, ME DEIXE MOSTRAR, POIS EU PRECISO SER, E HAVIA UM HOMEM QUE CANTAVA SÓ, QUE VIVIA EM CHAMAS E ENGOLIU O SOL, DISPERSO E SÓ, CUSPIU O MUNDO, E MORREU EM PÓ. E HAVIA UMA LENDA QUE CONTAVAM OS AVÓS, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL, E CUSPIU DE NOVO, DO CORPO UM ESBOÇO, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL. AURORA DA SAUDADE, O AMANHECER DA VERDADE, NUM CHÃO DE TERRA SECA E SANGUE PISADO, ENCARNAM HISTÓRIAS, DE LÁGRIMAS, SANGUE, VERDADES E GLÓRIAS, E SOB O CALÇAMENTO, EMBAIXO DE LIXO E CIMENTO, PODE SER, PODE VER, PODE AMANHECER, PODE VIR A SER, AURORA DA SAUDADE. E O QUE É QUE ACONTECEU? O HOMEM DESAPARECEU, PORQUE NÃO TINHA FOME PRA ENGOLIR A ARROGÂNCIA DO MUNDO, E A CADA SEGUNDO, VÁRIOS VELHOS HOMENS, FILHOS, NETOS E PAIS, VÃO TENTAR DESCREVER O QUE FOI ESPERAR PRA VER AMANHECER, AURORA DA SAUDADE! E HAVIA UMA LENDA QUE CONTAVAM OS AVÓS, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL, E CUSPIU DE NOVO, DO CORPO UM ESBOÇO, DO HOMEM QUE ENGOLIU O SOL.
3.
Salve! 04:15
ENQUANTO O MUNDO EXPLODE, A VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ! SALVE! SALVE! PRA CADA SONHO ACORDADO, E PRA AQUILO EM QUE NÃO SE CRÊ! SALVE! SALVE! PEQUENO EU VIM DE LÁ, E FORAM ME CHAMAR, DE SANGUE, QUEM É DE CASA, SE QUISER É SÓ CHEGAR, PISA NO CHÃO DEVAGAR, CHEGA NOS PARANAUÊ! SALVE! SALVE! LÁ, LÁ, LÁIÁ, LAÍÁ, LAIÁ, LÁ, LÁ, LÁIÁ, LAÍÁ, LAIÁ. ENQUANTO O MUNDO EXPLODE, A VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ! SALVE! SALVE! PRA CADA SONHO ACORDADO, E PRA AQUILO EM QUE NÃO SE CRÊ! SALVE! SALVE! PEQUENO EU VIM DE LÁ, E FORAM ME CHAMAR, DE SANGUE, QUEM É DE CASA, SE QUISER É SÓ CHEGAR, PISA NO CHÃO DEVAGAR, CHEGA NOS PARANAUÊ! SALVE! SALVE! OLHA PRA CIMA ENTÃO, ERGA A CABEÇA IRMÃO, FICA DO LADO DO BEM, DE QUEM TEM BOM CORAÇÃO, PORQUE NO AMOR DE VERDADE, É QUE DEVEMOS VIVER! SALVE! SALVE! LÁ, LÁ, LÁIÁ, LAÍÁ, LAIÁ, LÁ, LÁ, LÁIÁ, LAÍÁ, LAIÁ. ENQUANTO O MUNDO EXPLODE, A VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ! PRA CADA SONHO ACORDADO, E PRA AQUILO EM QUE NÃO SE CRÊ! POIS COMO DIZ O DITADO ATRASAR LADO É RANCOR! SALVE! SALVE! SE A VIDA NÃO TEMOS PREÇO, NA VIDA TEMOS VALOR! SALVE! SALVE!
4.
A CHAMA ANDA COMIGO, E NÃO CORRO PERIGO, ENTRE O MEDO E O CASTIGO, AO LADO DO INIMIGO, PASSAR O QUE PASSEI, FAZER O QUE EU FIZ, PELO CAMINHO DA VERDADE ATÉ CHEGAR AQUI, ALIMENTANDO O REI DE TODA INSANIDADE, QUEIMANDO ATÉ A ALMA NA FOGUEIRA DAS VAIDADES, ESCOLHER ENTRE AS POEIRAS E PRIORIDADES, LIBERDADE, IGUALDADE E NECESSIDADE. PARA UM GIGANTE MORTO, UM POVO ENTORPECIDO, ANDAM FALANDO DEMAIS, OPRESSOR, OPRIMIDO; SEGUE O DISCURSO DE ÓDIO, SEGUE NA FALTA DE FÉ; EU VOU BUSCANDO ESPERANÇA PRA ME MANTER DE PÉ; QUANDO ACABA O AMOR, QUANDO ACABA O RESPEITO; JÁ TEM BEZERRO DEMAIS PRA ESSA VACA SEM PEITO; E O EGO SEGUE FELIZ, EFEITO MISERÁVEL; CRIAÇÃO, ILUSÃO, PERFEITA SUSTENTÁVEL. SOBREVIVENDO NUM SISTEMA NATURAL; EU PASSO UM TEMPO BEM, EU PASSO UM TEMPO MAL; FÉ E ESPERANÇA DE CHEGAR AQUI, LIBERDADE, IGUALDADE NOS LEVAM A SEGUIR. LUZ, CÂMERA E AÇÃO AGORA BROTO NO JOGO; CARRANZA E PAVILHÃO, SILÊNCIO PRECEDE ESPORRO; UM MENINO DE GORRO, VAI EM BUSCA DO TORRO; XENOFOBIA NÃO VIRA NÃO ROLA, ENTÃO DESENROLA; GUETOFOBIA NA VIDA, CÊ SABE O MUNDO DA VOLTAS; TRABALHO E CONQUISTA, CONSEGUIR SUA NOTA; SOLDADINHO DE BOTA, SUA CHANCE É REMOTA; ADOLECESCENTE ARMADO, FUGINDO, CORRENDO DA ROTA; DA TERRA AO ASFALTO, DE SÃO PAULO AO NORDESTE; ESSE RAP TEM VIDA QUE ELE QUASE SE MEXE; O PODER TÁ NA MÃO SEMPRE DE QUEM NÃO MERECE; DESVIANDO MILHÃO E A SECA AÍ NO NORDESTE; TERRA IMPRODUTIVA E VOCÊ SEGUE A DERIVA; NÃO CICATRIZAS AS FERIDAS, PASSAGEM SÓ DE IDA; O POVO FOI TRAÍDO, DORMINDO NO BARULHO; OLHA NÓS AQUI DE NOVO NA PORRA DO BAGULHO! SOBREVIVENDO NUM SISTEMA NATURAL; EU PASSO UM TEMPO BEM, EU PASSO UM TEMPO MAL; FÉ E ESPERANÇA DE CHEGAR AQUI, LIBERDADE, IGUALDADE NOS LEVAM A SEGUIR. SOBREVIVENDO NUM SISTEMA NATURAL; EU PASSO UM TEMPO BEM, EU PASSO UM TEMPO MAL; FÉ E ESPERANÇA DE CHEGAR AQUI, LIBERDADE, IGUALDADE NOS LEVAM A SEGUIR!
5.
NEM QUALIDADE, NEM RELEVÂNCIA, POR NÓS FALTA DE RESPEITO, DE QUEM NÃO PRESTA ATENÇÃO NA LABUTA, E NÃO FAZ O TRABALHO DIREITO, ESVAZIAM OS ESPAÇOS E NÃO RESPEITAM A HISTÓRIA, E LAVAM DINHEIRO, UM TROFÉU SEM MÉRITO E GLÓRIA, ESVAZIAM OS ESPAÇOS E NÃO RESPEITAM A HISTÓRIA, E LAVAM DINHEIRO, UM TROFÉU SEM MÉRITO E GLÓRIA. É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA, É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA. PRA QUEM TÁ NO CORRE E TEM SANGUE NO OLHO, SE DÁ O RESPEITO, RESPEITANDO O PASSADO, VAI DORMIR FUDIDO, E ACORDAR CANSADO, EM NOME DE UM SONHO, SOU EU ACORDADO, E PRONTO PRA GUERRA, POIS DEUS NÃO ATRASA, E QUEM SEGUE NA HONESTA PROSPERA, E EU AMO ESSA PORRA, SÓ TO NESSA MERDA, SÓ TO NESSA MERDA, PORQUE A MERDA É A VERA. É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA, É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA. PRA QUEM TÁ NO CORRE E TEM SANGUE NO OLHO, SE DÁ O RESPEITO, RESPEITANDO O PASSADO, VAI DORMIR FUDIDO, E ACORDAR CANSADO, EM NOME DE UM SONHO, VOU EU ACORDADO, E PRONTO PRA GUERRA, POIS DEUS NÃO ATRASA, E QUEM SEGUE NA HONESTA PROSPERA, E EU AMO ESSA PORRA, SÓ TO NESSA MERDA, SÓ TO NESSA MERDA, PORQUE A MERDA É A VERA. É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA, É LAPADA, É COICE É RASTEIRA, É PORRADA NUM DIA, POR UMA VIDA INTEIRA.
6.
DESENROLADO! CONTRA TODAS ESTATÍSTICAS PROVOU VENCER; QUE NÃO É A FORÇA DA POBREZA QUE TE FAZ CAIR; E SE TU QUERES E TU PODES, É TUDO DA LEI. MAL ACOSTUMADO! É AQUELE QUE ACORDA 10 HORAS DA MANHÃ; FUMA UMA PEDRA, FICA DOIDO E SE ARMA COM UM CANHÃO; E POR MIGALHAS PÕE A VIDA DE ALGUÉM NO CHÃO. HIPOCRISIA! É DIZER QUE ISSO É FÁCIL DE SE COMPREENDER; E QUE A VIDA DA SEMPRE CHANCES A QUALQUER UM; MAS É BOM SALIENTAR VOCÊ NÃO É MAIS UM. EXPLODEM BOBAGENS NAS REDES SOCIAIS; TRANSFORMANDO MENTIRAS EM FATOS REAIS; O CRISTO ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS; MÃOS AO ALTO, MÃOS AO ALTO! ESTOU ENCURRALADO, A UM PASSO DAS VIAS DE FATO; COM MEU PEITO E MINHA CABEÇA LIVRES; SEM MALDADES NO CORAÇÃO. É HARD CORE! EU SEI DISSO E O MEU MOTOR NÃO VAI PARAR; BAIXE A CABEÇA E CONSEQUENTEMENTE VAI CAIR; SE PREPARE PARA O ESTRONDO DO TROVÃO. ANASTESIADO! É ASSIM QUE VOCÊ FICA DEPOIS DE CAIR; POIS SEMPRE DEPOIS DA QUEDA É QUE VEM COICE; RESPIRA FUNDO, TOMA AR, ENCHA O PULMÃO. DA MAIS TONTEIRA! DO QUE AQUELA MANGA ROSA OU O CAMARÃO; A DIFERENÇA É QUE VOCÊ SAI DESSA COM UMA MISSÃO; PORQUE TUDO QUE É BOM É NATURAL EXPLODEM BOBAGENS NA TELEVISÃO; QUE NÃO REFLETEM EM NADA EM MINHA CONDIÇÃO. QUANDO O DIA D CHEGAR, EU SO QUERO OBSERVAR, COM TODO RESPEITO. NÃO FUI EU QUEM RISQUEI SEU FUTURO! NÃO FUI EU QUEM APAGUEI SEU PASSADO! ESCOLHA LOGO SEU LADO NO MURO! MANTENDO A FÉ E O CORPO FECHADO! EXPLODEM BOBAGENS NAS REDES SOCIAIS; TRANSFORMANDO MENTIRAS EM FATOS REAIS; O CRISTO ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS; MÃOS AO ALTO, MÃOS AO ALTO! ESTOU ENCURRALADO, A UM PASSO DAS VIAS DE FATO; COM MEU PEITO E MINHA CABEÇA LIVRES; SEM MALDADES NO CORAÇÃO.
7.
QUANDO TE VEJO SENSATO ESCREVENDO; OH MEU SENHOR, DE CASTA FAMILIA; TEMPO DITANDO E OPRIMINDO DESTINOS; HISTORIAS E DIAS DE VIDAS VAZIAS; QUE LUTAM E FAZEM PENSAR; COLOCAM O SENHOR NO DEVIDO LUGAR; SUANDO SENTIDO E CUSPINDO A VERDADE; MARCAS DE RESPEITO E DIGNIDADE. LEVAMOS MUITO TEMPO PARA ENTENDER ISSO; QUERIAM NOS PROVAR, ESSE ERA NOSSO DESTINO; TODO ESSE CAMINHO NOS LEVAVA A RUÍNA; COM A MESMA SERPENTE QUE AFAGA E DOUTRINA. FELIZES, DEBAIXO DO MESMO SOL; CRESCENDO E FICANDO FORTES; OLHANDO PRUM CÉU, GRANDE E AZUL ; POIS TEMOS RAZÃO PARA ESTAR AQUI; NÃO É SÓ SOBRE PERDER; POIS TODOS PERDEM; SE SOMOS RIVAIS.

credits

released April 29, 2020

license

all rights reserved

tags

about

Carranza PE, Brazil

A Lenda do Homem que engoliu o sol é um estudo sobre as opressões humanas na sociedade. De forma lúdica, o trabalho expõe a incansável busca do cidadão moderno pelo lugar ao sol. Essa busca cobra seu preço. O disco levanta importantes debates.

contact / help

Contact Carranza

Streaming and
Download help

Report this album or account

Carranza recommends:

If you like Carranza, you may also like: